Bem vindos!

...............
Mensagens

HOMENAGEADA MENINA MULHER CAROLINA!

* A UMA PERSONAGEM QUE ENCHEU NOSSOS CORAÇÕES DE SONHOS. QUAL MENINA NÃO SONHOU SER A CAROLINA EM SUA ADOLECENCIA? ELA ERA O MODELO DE MULHER QUE QUERÍAMOS SER, QUE DESPERTEMOS OS NOSSOS SONHOS DE MENINA COM NOSSA CAROLINA.
COM ESPERANÇA E FÉ; NO AMOR.
QUERIDAS CAROLINAS, VISTAMOS A FANTASIA E SEJAMOS FELIZES.

* CAROLINA
Caracterização física do personagem é significativa para a criação de um mito romântico genuinamente brasileiro; Carolina é muito jovem e "moreninha"( ou seja como as heroínas da época). É também travessa, inteligente, astuta e persistente.
* A moreninha segue a estrutura típica do romance romântico: o herói supera todos os problemas para conseguir, ao final, concretizar seu grande amor.

* UMA OBRA DE JOAQUIM M. DE MACEDO

3 comentários:

Joaquim do Carmo disse...

Minha mãe é Carolina! Moreninha não, romântica, talvez, MULHER, MULHER COM MAIÚSCULA, sem dúvida e, nela como na sua "Carolina", presto homenagem a todas as mães do mundo!
Beijo

Chris B. disse...

Val Amada,

Lindo post e lembrou-me do A(mar) que sempre uso... o Amar que fala do Amor possível e real, e também, o mito do amor romântico que muitas ainda sonham com ele... como podemos perceber.

Uma bela homenagem!
Deixo-te um beijo com carinho e meu melhor sorriso.

Pati.

MA disse...

Hermoso homenaje a la mujer , bello post , gracias por tu visita en el blog de MA , un placer entrar en tu blog a visitarte y comentar . Besos de MA