Bem vindos!

...............
Mensagens






O poder do silêncio


O poder do silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos ...
Aprender com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora, evitar reclamações vazias e sem sentido ...
Aprender com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valoriza o que é belo, ouvir o que faz algum sentido...
Aprender com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existe companheiros bem piores...
Aprender com o silêncio que a vida e boa, que nós precisamos olhar para o lado certo, ouvir a musica certa e ler o  livro certo.
Aprender com o silêncio que tudo tem seu ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,  como a terra que faz a volta completa sobre seu próprio eixo, completando sua tarefa.
Aprender com o silêncio a respeitar a sua vida,  valorizar o seu dia,  enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e saber que é preciso corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.
Aprender com o silêncio a relaxar mesmo no pior transito, na maior das cobranças, na briga mais calorosa, na discussão entre familiares...
A prender com o silêncio a respeitar o seu "eu",  a valorizar o humano que você é, a respeitar o templo que é seu corpo, e o santuário que é  a sua vida.
Aprender com o silêncio que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar...
Na natureza tudo acontece com poder e silêncio; com silêncio poderoso; por vezes o silêncio é confundido com fraqueza, com apatia ou indiferença.
Pensa -se que a pessoa portadora dessa virtude está  impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos.
Acredita -se que o silêncio não combina com o poder,  pois este tem se confundido com prepotência e violência.
O sol nasce e se põe em profunda inquietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de um janela sem a quebrar...
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija a face de uma criança adormecida sem à acordar; ai mais uma vez vamos encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude.
As estrelas e galáxias descrevem as suas orbtas com estupenda velocidade pelas vias inesploradas do cosmos , mas nunca deram sinal da sua presença pelo mais leve ruído.
O oxigénio poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, e nem notamos a presença .
A luz, a vida , e o espírito, os maiores poderes do universo atuam com suavidade de uma aparente ausência. Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não  consiste em atos de violência física,  quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.
A violência é sinal de fraqueza, benevolência é inicio de poder.
Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Deus é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebem a sua ação.
Essa poderosa função na qual todos estamos mergulhados, mantém o universo em movimento, faz pulsar os corações dos pássaros, dos bandidos e dos homens de bem, na mais perfeita beleza.
Até mesmo a morte, chega de mansinho, como hábil cirurgiã, rompe os laços que prendem  a alma ao corpo, libertando- a do cativeiro físico.
O verdadeiro poder chega sem ruído, sem alarme sem violência.
Sempre que a palavra poder lhe vier a mente lembre-se do sol : nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistema planetários mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e você só sente pelo calorzinho que ele proporciona.
Acarinha as pétalas de uma flor sem a ferir, beija a face de uma criança adormecida sem a acordar.


"Bem aventurado os mansos por que eles possuirão a terra ".


"Boa terra em teus pés, água bastante em tuas sementes, bom vento para sobro, fogo em teus corações, e muito amor em teu ser ".


" O êxito e o fracasso de sua vida não depende de quanta força você põe em  uma tentativa, más da persistência no que fizer".






autor desconhecido
se alguém conhecer
a autoria, terei prazer
em postar, obrigada.
                                                                                                      

7 comentários:

ValériaC disse...

Val querida, que texto belo e tão cheio de sabedoria... o silêncio na verdade pode ser um grande amigo de alguns momentos... precisamos dele para viajarmos para dentro de nós mesmos...para encontrar paz...
Bom final de semana...
Beijos...

Unknown disse...

Bons conselhos.
Pessoalmente gosto do silêncio. Nele se encontram as respostas.
E se falar que seja justo e correcto.

lis disse...

E no silencio que conseguimos ouvir a voz de Deus.
obrigada pelo bonito texto.
abraços

Lilá(s) disse...

Esta texto leva-nos a uma leitura atenta, eu gosto do silencio por vezes mas quando é demais assusta.
Bjs

rosa-branca disse...

Olá amiga, tem muita razão... é no silência que por vezes se encontram muitas respostas. A minha avó chamava a isso o falar calada e tinha muita razão. Gostei muito do texto. Beijos e bom fim de semana

By Me disse...

GRATA PELA VISITA...ASSIM QUE FOR OPORTUNO PASSAREI CÁ...AGRADOU-ME O QUE VI E OUVI...MAS NA FALTA DE TEMPO NÃO PUDE FICAR RETIDA PARA LER...VOLTAREI.

SAUDAÇÕES

Chris B. disse...

Amada,

Amo o silêncio por várias razões. Principalmente para aconchegar os problemas e poder refletir de forma mais serena. Sou usuária constante do silêncio quando não estou bem... e aqui você colocou o silêncio de forma linda...
Beijos mama minha.