Bem vindos!

...............
Mensagens

Eu gostaria de chamar a atenção os pais e educadores, nesse momento onde a modernidade tem sido regra, não vamos abrir mão de educar nossas crianças. Numa sociedade em que o governo instrui até a opção sexual dos indivíduos, a liberdade de viver, torna-se ameaçada. Que virá depois disso? retorno a ditadura? gritemos pois enquanto não nos amordaçam.

**********************************************

ATENÇÃO SOCIEDADE BRASILEIRA!!! Cartilha contra homofobia ou um método de indução ao homossexualismo?


Artigos 3, incisos 1 e 2: - Interesse superior da criança
Todas as decisões que digam respeito à criança devem ter plenamente em conta o seu interesse superior. O Estado deve garantir à criança cuidados adequados quando os pais, ou outras pessoas responsáveis por ela não tenham capacidade para o fazer.
Artigo 17-Acesso a informação apropriada
O Estado deve garantir à criança o acesso a uma informação e a materiais provenientes de fontes diversas, e encorajar os media a difundir informação que seja de interesse social e cultural para a criança. O Estado deve tomar medidas para proteger a criança contra materiais prejudiciais ao seu bem-estar.
Capítulo II-Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade
ECA Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
ECA Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor
Todos os artigos acima citados e mais alguns outros que não me recordo, estão sendo seriamente violados na aplicação desta tal cartilha, porque atingem de forma totalmente violenta a integridade, a proteção, o bem-estar, os cuidados com a educação das crianças, sujeitando-as e induzindo-as  a  cenas e situações impróprias para idade  e além do mais, dentro de um ambiente escolar.
O conteúdo desta cartilha e dos filmes que a acompanham, se não são considerados crime pela violação de vários artigos, são no mínimo um atentado contra a moral e os bons costumes e ainda com um agravante maior, dentro de um ambiente dito “ seguro e laico”, o seio da Escola.
Por outro lado, a abordagem da sexualidade, do respeito pelo ser humano é saudável dentro das escolas. Desde que haja, seriedade e responsabilidade na divulgação de tais materiais. Não podemos induzir o comportamento das crianças a algo totalmente desconhecido para elas nesta área do comportamento. Este tipo de assunto deve ser abordado com o devido respeito que merece, de acordo com a faixa etária. Não pode ser um mero repasse de informações descabidas e absurdas, jogadas em salas de aula como se tratasse de uma coisa corriqueira.
 A Comissão de Direitos Humanos e Minorias e Secretaria de Educação continuada Alfabetização e Diversidade do MEC, através de seus representantes, não deveriam sob nenhuma justificativa deixar que este material sequer saísse de suas salas e até nem  deveriam dar o consentimento que tal ABSURDO fosse impresso  e muito menos divulgado.
Estas pessoas, não tiveram o mínimo de bom senso e respeito pela vida humana. Porque não elaboram cartilhas e vídeos contendo os deveres cívicos e morais? Porque não elaboram  projetos contra o bulling, a pedofilia, violência e vários outros males que rondam as nossas crianças?
Porque ao invés de elaborar estes absurdos, para encher os bolsos de alguma gráfica ou para desvio de dinheiro, não elaboram uma cartilha sobre o respeito às diferenças, com uma abordagem com base em estudos feitos por psicólogos, pedagogos,  professores, juizado de menores e outras entidades que têm competência em divulgar estes assuntos tão delicados.
Aliás, onde estão estas entidades nessa hora? Já se manifestaram ou estão caladas, com medo  de perderem seus cargos, muitas vezes, de confiança?Onde está a sociedade organizada para o bem? Promotores de justiças, ONGS, Juízes, líderes religiosos onde estão?.Gostaríamos de ler ou ouvir vossos comentários sobre o assunto.
Tenho a absoluta certeza que a maioria dos pais, mães, avós ou responsáveis não irão aceitar que esta cartilha seja entregue à  (s )sua (s) criança (s).

Post . Jaqueline Aparecida Leal
          Licenciada em Letras pela Universidades Estadual de Goiás

          Mestranda em  Gestão Estratégica de Destinos, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril- Portugal


Fontes:  UNICEF
               ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente



************************************************** 
VÍDEO  SOBRE O ASSUNTO

Kit do Ministério da Educação contra homofobia é alvo de polêmica

Quem responde aos gritos de revolta?
Eu pergunto: uma escola influencia na escolha de vida?
eu respondo: sim.
Quem autorizou a tal cartilha? como o povo  paga por gastos deste tamanho sem concordar? e se o governo não autorizou tais gastos, quem o fez? e como ficará essa confusão se em escolas do norte do País
fora destribuidas? A educação deste País precisa ser levada a serio, e os responsáveis pelas crianças precisam decidir sobre o que desejam que seus filhos aprendam.
Nada tenho contra qualquer opção, ou relação intima de cada individuo, mas não quero, e não deixarei, não concordarei que nossas crianças sejam despertadas antes da hora, sem antes estarem  prontas pra optar.
Não pense você que tudo está resolvido, algumas escolas já destribuiram a cartilha,  existem semeadores nos terrenos férteis.
Como uma borboleta que tem seu tempo pra sair do casulo, 
e se forçar a saída antes da hora corre o risco de nunca voar.
valquiria calado

3 comentários:

M. disse...

Não gosto de cartilha nem de moral do Estado.
Não gosto que me digam por decreto o que é bom para mim e o que me faz mal.

Liberdade implica responsabilidade. Liberdade exige livre arbítrio.

Há quem tenha medo de nos por a pensar...Porque será?

LoUbaH Sofia de JouElam disse...

Enquanto existir humanos que andem a verdadeiramente a importar-se e entrarem em alguma espécie de acção como o que Tu fazes, o mundo ainda tem salvação.

Meus cumprimentos pela tua responsabilidade social tão clara e objectiva.

Um abraço e boa semana.

Edna Lima disse...

Em escolas onde falta tudo...
Como abordar um assunto tão polêmico.
Um bela noite amiga Valquíria.
Bjs. Edna