Bem vindos!

...............
Mensagens

A origem do meu universo, a consistência do que sou... A profundidade do ser que não é estrela, mas que circula no cosmo indiferente ao brilho delas. Faço uma menção a esse espaço e aos meus pensamentos sentidos aqui com coração e fé


Teoriza-se que nos primeiros tempos do sistema solar, Vesta era tão quente que o seu interior derreteu. Isto resultou numa diferenciação planetária do asteroide. Provavelmente tem uma estrutura em camadas: um núcleo metálico de níquel-ferro coberto por uma camada (manto) de olivina. A superfície é de rocha basáltica, originária a partir de antigas erupções vulcânicas. A atividade vulcânica não existe hoje.
Vesta  é o terceiro maior asteroide do Sistema Solar, com um diâmetro médio de 530 km. Foi descoberto por Heinrich Wilhelm Olbers em 29 de março de 1807. O nome provém da deusa romana Vesta, a deusa virgem da casa, correspondente à deusa da mitologia grega Héstia. Está localizado no cinturão de asteroides, região entre as órbitas de Marte e Júpiter, a 2,36 UA do Sol. Vesta é um asteroide tipo V. Seu tamanho e o brilho pouco comum na superfície fazem de Vesta o mais brilhante asteroide. É o único asteroide que é ocasionalmente visível a olho nu.





O dia 9 de julho é destinado a deusa Vesta, a divindade do lar e defensora da vida familiar. Na Roma Antiga, as mulheres casadas levavam ao templo da deusa oferendas de alimentos e asnos enfeitados com guirlandas.

Na mitologia romana, ela era a filha primogênita de Cibele e Saturno e por isso, a mais antiga e preciosa das deusas do Olimpo. Um juramento feito em seu nome era considerado o mais sagrado de todos.

Rejeitou várias propostas amorosas especialmente as de Apolo e Netuno, devido a sua vontade de permanecer casta.

Era considerada a protetora de Roma. Aquela que nunca abandona seu lar, o Olimpo, e jamais se envolve nas brigas e guerras de deuses ou mortais.

Trazia consigo a chama do Fogo Sagrado, que era mantido em seu Templo circular por seis vestais virgens. Elas vestiam longas roupas brancas com barras roxas e eram obrigadas a cumprir por trinta anos um voto de castidade. A vestal que quebrasse esse voto seria enterrada viva como forma de punição.

O Asno é o animal considerado sagrado para a deusa Vesta pois conta a mitologia que ele a teria defendido de ser atacada por Príapo, o deus da fertilidade. 

http://agendaesoterica.blogspot.com/

Nenhum comentário: