Bem vindos!

...............
Mensagens

Coisas simples que me emocionam... 

Na noite passada os latidos de minha Kira me chamaram à atenção, fui a varanda e encontrei um pássaro lindo debatendo-se, confuso e perdido...
Eu o peguei com carinho, ele não relutou, já em minhas mãos fazia um barulho queixante como se quisesse me dizer o que sentia.
Confesso que emocionada fiquei alguns minutos conversando e beijando sua cabeça, ele permitia.
Corri o olhar para o céu e vi a lua quase que sorrindo, as folhas das árvores cantando mesmo na escuridão e minha kira com olhar cúmplice...
Pensei , o que fazer? resolvi que cuidaria dele essa noite para que se acalmasse e não fosse predado pelos gatos, ou por minha kira que estava curiosa sobre aquela visita.
Arrumei um quarto de hospede com um escorredor de macarrão e pano de cozinha, deixei dentro um pouco de água e milho moído.
Fui dormir sorrindo; Eu estava com aquela felicidade infantil que a muito tempo não me tocava.
Essa manhã acordei com seu cântico, parecia me chamar, e tinha tom de alegria; Sorri ao escutar a resposta lá fora, outros também cantavam.
Levantei e conversando com ele, abri as janelas e portas..
O soltei e antes de sair pela janela voou dentro de casa cantando, depois foi pra o quintal de onde canta, eu ainda nesse momento posso escutar sua alegria sonora.
Isso parece pequeno e sem importância, mas deixou meu sábado mais colorido e doce, até o sol resolveu me aquecer.

Valquíria Calado

2 comentários:

Marcia M disse...

Lembro-me de ti sim querida,e que benção os céus lhe ofereceram rs bjo!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Lindo relato, Valquíria. As coisas simples são as mais belas, mas só quem vê com os olhos do coração, podem ver. Beijos.