Bem vindos!

...............
Mensagens

 
Olhando o tempo vivido na janela do tempo
 posso ver montanhas, lagos e flores, em estações diversas...
Vi no espelho das águas a paz, tão plena que podia refletir o céu.
.
E no céu um lago profundo nas densas nuvens.
Lá e cá o mistério insoldável do destino...
Vislumbrei as montanhas e lembrei tantas vezes a quis transpor...
Então outra vez meus olhos foram mar 
que transbordaram na ardência do meu coração.
.
Recuei  quando o sol fez sombras frias e imagens assustadoras
 engoliam os sonhos, deixando-me impotente diante das emoções frágeis...
Ao mesmo tempo o vento trazia o perfume das flores, 
como numa interminável primavera
eu sentia o impulso dos sonhos me levando a crer...
.
Eu entendia seu dizer
 "só mais essa vez, tenta, o renovo primaveril te dá forças"
Diante  deste cenário perco-me... 
Olhado vazio à dentro navego no mar indo mais  fundo...
Reconheço falta-me coragem para fechar a janela dos meus queres, 
quando expande-se a sensatez no meu viver.
.
Valquíria Calado.

3 comentários:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Uma visão muito poética da vida.
Os quadros que se desenham são fruto do nosso interior que os pinta em quadros multicoloridos.
Alguns dias são flores e cheiros de felicidade, mas outros dias a tristeza dá-lhe cores muito diferentes e mais carregadas de sofrimento que ninguém pode traduzir.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Quanto tempo não venho aqui, e hoje sou pego pora esse lindo texto.. como todos, né? Verdade, a gente não resiste, e nãoo fecha mesmo a janela do nosso querer, ainda que no horizonte não se vislumbre o que se quer. parabéns .bjsssssss

Graça Pires disse...

Um texto muito belo. É melhor não fechar a janela do tempo pois sabe passar por ele com emoção.
Beijo.